ATENDIMENTO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Confira as atividades atualmente desempenhadas de forma centralizada pelo DRH, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP

ATENÇÃO: SERVIÇOS NÃO RELACIONADOS NESTA PÁGINA deverão ser solicitados diretamente às Unidades de Recursos Humanos - URH’s das Secretarias Municipais ou às Supervisões de Gestão de Pessoas - SUGESP’s das Prefeituras Regionais.

 

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO RESIDENCIAL

Documentos necessários: 

Documentos pessoais RG, CPF e comprovação de endereço preferencialmente no nome do interessado.

Atenção: Os documentos encaminhados deverão ser digitalizados e enviados em formato PDF, na ordem vertical, frente e verso e legível.

Servidores aposentados: Encaminhar por e-mail à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br, de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado), solicitando a alteração do endereço, juntando ao e-mail a documentação obrigatória.

Pensionistas da Administração Direta: Encaminhar  por e-mail à nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br,  de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado), solicitando a alteração do endereço, juntando ao e-mail a documentação obrigatória.

Candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Gestão: Encaminhar e-mail à concurso_pmsp@prefeitura.sp.gov.br, solicitando a alteração do endereço, juntando ao e-mail a documentação obrigatória. 

Candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Saúde-SMS: Encaminhar e-mail à crhingresso@prefeitura.sp.gov.br solicitando a alteração do endereço, juntando ao e-mail a documentação obrigatória.

Candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação-SME: Encaminhar e-mail à smecogepatend@sme.prefeitura.sp.gov.br solicitando a alteração do endereço, juntando ao e-mail a documentação obrigatória.

Formulário de Solicitação de Alteração de endereço residencial

 

AUXÍLIO FUNERAL

Auxílio financeiro destinado à cobertura de despesas e gastos com o funeral de servidores municipais ativos e aposentados.

Tenha todas informações sobre este benefício acessando a página Auxílio Funeral

 

CERTIDÃO DE APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO

Documento expedido pelo Departamento de Planejamento e Gestão de Carreiras - DPGC, tendo por finalidade comprovar a aprovação do candidato em concurso público municipal realizado pela Secretaria Municipal de Gestão – SG para os órgãos da Administração Direta.

O interessado deverá encaminhar por e-mail, de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à concurso_pmsp@prefeitura.sp.gov.br SMG-COGEP-DGC-Concursos Públicos, solicitando a Certidão através do formulário de requerimento. Acesse o Formulário.

Observações:
1. A emissão da Certidão de Aprovação em Concurso Público ocorre apenas para concursos homologados, sendo que os candidatos devem aguardar o envio da 1ª via pelo correio, por intermédio da entidade que tiver realizado o concurso.

2. No caso de concursos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, os candidatos deverão solicitar a SMS, pelo e-mail crhingresso@prefeitura.sp.gov.br.

3. No caso de concursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, os candidatos deverão solicitar a SME, pelo e-mail smecogepatend@sme.prefeitura.sp.gov.br

 

CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO / TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
Documento solicitado através de autuação de processo administrativo no qual é certificado ao ex-servidor público municipal o tempo de serviço prestado à PMSP, para fins de aposentadoria ou obtenção de benefícios junto ao INSS ou a outro órgão público.
O documento deverá ser solicitado, por e-mail, à Unidade de Recursos Humanos da última Secretaria ou Subprefeitura onde trabalhou.

Documentos necessários:

Requerimento próprio – Acesse o modelo conforme cada caso;
Requerimento Certidão de Tempo de Contribuição (para fins de aposentadoria)
Requerimento Certidão de Tempo de Serviço (para fins de obtenção de benefício)
Cédula de Identidade (RG);
CPF (Caso o número não conste no RG);
PIS/PASEP;
Certidão de Casamento, quando houver alteração de nome;
Comprovante de endereço.

Os documentos necessários deverão ser digitalizados e enviados em formato PDF, na ordem vertical, frente e verso e legível por e-mail, de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à Unidade de Recursos Humanos da última Secretaria ou Subprefeitura onde trabalhou. Acesse a relação de Secretarias/Subprefeituras

  • No caso de ex-servidor que se desligou da Prefeitura antes de 1976, ou no caso de servidor que não sabe qual foi a última unidade em que trabalhou na PMSP (por exemplo, Secretaria extinta ou unidade que mudou de Secretaria), solicitar informações de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br

O ex-servidor poderá nomear um procurador para providenciar a solicitação. A procuração deverá ter firma reconhecida por autenticidade em cartório, devendo constar obrigatoriamente como finalidade solicitar certidão por tempo de contribuição junto à Prefeitura do Município de São Paulo.
O procurador, além da procuração citada nos moldes acima, deverá anexar cópias documentos pessoais (RG e CPF); no caso do procurador ser Advogado ,deverá anexar a OAB.

Atenção: Caso não saiba o número do PIS/PASEP, procure uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para obtê-lo.

DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO FUNCIONAL PARA AQUISIÇÃO DE CASA PRÓPRIA
Documento expedido pelo DRH com a finalidade comprovar os vencimentos e a situação funcional dos servidores públicos municipais ativos e aposentados junto aos agentes financeiros do sistema habitacional para compra de casa própria.
Documentos necessários:

  • Três últimos holerites;
  • Cédula de Identidade (RG)

Os documentos necessários deverão ser digitalizados e enviados em formato PDF, na ordem vertical, frente e verso e legível por e-mail, de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br
A entrega do documento será mediante agendamento presencial a ser realizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão.
 

CERTIDÃO NEGATIVA DE VÍNCULOS
É expedida para fins de comprovação de inexistência de vínculo e/ou de não percepção de remuneração pela Prefeitura e apresentação ao Órgão Previdenciário do requerente.
Documentos necessários:

  • Requerimento próprio – (acesse o modelo)
  • Cédula de Identidade (RG);
  • CPF (Caso o número não conste no RG);
  • Comprovante de endereço.

Os documentos necessários deverão ser digitalizados e enviados em formato PDF, na ordem vertical, frente e verso e legível por e-mail, de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br
A entrega do documento será mediante agendamento presencial a ser realizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão
 

EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DE HOLERITE

Documento expedido pelo DRH com a finalidade de comprovar os vencimentos dos servidores públicos municipais, ativos, aposentados, pensionistas e ex- servidores, emitido somente nos casos de necessidade de substituição da via original, nos holerites até 05/2008 (a partir de 06/2008 estão disponíveis no Portal do Servidor).
O interessado deverá encaminhar e-mail de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br, devendo informar:

  • Nome Completo
  • RF
  • Período desejado

Contato pelos telefones 3396-7318/7348, das 9h às 17h
Atenção: O documento será enviado somente para o e-mail cadastrado no Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas da Administração Direta em nome do servidor.
Poderá ser enviado para e-mail diferente, somente com procuração para esse fim com firma reconhecida por autenticidade em cartório.

 

EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DE INFORME DE RENDIMENTOS PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Documento expedido pelo DRH com a finalidade de comprovar os vencimentos anuais dos servidores públicos municipais ativos, aposentados, pensionistas e ex-servidores, emitido somente nos casos de impossibilidade de impressão pelo Portal do Servidor.
O interessado deverá encaminhar e-mail de 2ª á 6ª feira, das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) à seges_atendimento@prefeitura.sp.gov.br, devendo informar:

  • Nome Completo
  • RF
  • Período desejado

Contato pelos telefones 3396-7318/7348, das 9h às 17h.

 

 Atenção: O documento será enviado somente para o e-mail cadastrado no Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas da Administração Direta em nome do servidor.
Poderá ser enviado para e-mail diferente, somente com procuração para esse fim com firma reconhecida por autenticidade em cartório.

PENSÕES

Atualização de dados cadastrais, como mudança de endereço, mudança de domicílio bancário e revisão de valores (no caso de pensão alimentícia) poderá ser solicitada ao DRH pelos pensionistas da PMSP.
A solicitação poderá ser encaminhada de 2ª á 6ª feira das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) encaminhado à nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br
Pensionistas do IPREM deverão entrar em contato diretamente com aquele órgão pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/iprem

 

REQUERIMENTO PARA REGULARIZAÇÃO FUNCIONAL POR FALECIMENTO DE PENSIONISTA

Informação voltada à regularização funcional (acerto cadastral) da situação do pensionista.
O familiar/dependente do(a) pensionista falecido(a) deve encaminhar a solicitação de 2ª á 6ª feira das 9 às 17h, (exceto sábado, domingo e feriado) á nucleopensoes@prefeitura.sp.gov.br encaminhando os seguintes documentos, preferencialmente, no formato em PDF:

  • Certidão de Óbito;