INÍCIO DE EXERCÍCIO

Informações sobre o processo de início de exercício e integração dos novos servidores municipais nos quadros da Prefeitura.

Após serem nomeados e empossados nos seus cargos, os servidores da PMSP concluem seu processo de ingresso iniciando o exercício das suas funções.

No Manual Simplificado de Início de Exercício na PMSP, estão traçadas orientações básicas sobre questões fundamentais da vida funcional do servidor, bem como posturas exigidas dos agentes públicos.

Esse Manual é de linguagem simples e objetiva, e deve ser conhecido por todos os servidores da PMSP, o que facilita sua adaptação à linguagem, estrutura e procedimentos administrativos próprios do serviço público municipal.

Alguns meses após o início de exercício, quando já estão adaptados parcialmente à rotina de seus serviços nas diversas Secretarias e Subprefeituras, os servidores recém ingressados participam do Curso de Integração, onde são abordados diversos pontos, como: ética; diretos e deveres; legislação de referência; benefícios; questões de RH, saúde e segurança do trabalho; previdência; procedimentos disciplinares etc.

Além do Manual Simplificado de Início de Exercício, acima mencionado, a partir dos links abaixo você pode fazer download de alguns dos materiais utilizados durante o último Curso de Integração promovido pelo DERH/COGEP:


Legislação:


Apresentações: