CURSOS VALIDADOS

Confira os cursos validados, no âmbito da Administração Direta da PMSP, para fins de crescimento nas carreiras.

 

A capacitação permanente dos servidores públicos municipais é extremamente necessária para o efetivo atendimento das demandas de trabalho nas mais diversas áreas de atuação profissional.
Nesse sentido, as Secretarias e Prefeitura Regionais submetem periodicamente à aprovação do Departamento de Planejamento e Gestão de Carreiras – DPGC, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP os projetos pedagógicos para validação de conteúdo/ programa de cursos e eventos das mais diversas naturezas.
O processo de validação de curso se dá pela análise e estudo das características da ação de desenvolvimento proposta, pelos órgãos da Administração Direta, verificando o alinhamento às metas de governo e a aderência ao perfil profissional requerido pela Administração Pública Municipal.
Uma vez validado, o curso passa a contar pontuação ou carga horária nos eventos de crescimento nas carreiras dos servidores públicos municipais.
As informações sobre divulgação de cursos validados podem ser obtidas através das áreas de Treinamento & Desenvolvimento de cada órgão bem como através das Escolas de capacitação de servidores: EMASP, EMAF, EMS, COJUR.

 Veja também as páginas abaixo relacionadas: