Voluntariado SEME

Conheça o programa Amigos do Esporte


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a definição de voluntariado da Organização das Nações Unidas (ONU), “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo sem remuneração alguma, através de diversas formas de atividades organizadas ou não, de bem estar social e outros campos”.

A Secretaria Municipal de Esportes também quer contribuir para o crescimento deste tipo de iniciativa, através do AME – Amigo do Esporte. Serão recrutadas pessoas que procuram alternativas para viver o trabalho voluntário, têm vontade de ajudar ao próximo, têm disposição e precisam de uma alternativa séria, oficial, organizada e bem orientada.

Em uma cidade como São Paulo, a terceira capital mais populosa do planeta, as pessoas estão sempre agitadas, correndo atrás de seus interesses, presas dentro da individualidade. O AME busca alternativas para entender e viver a cidade de uma maneira diferente, utilizando-se do esporte como alternativa. É uma reunião de voluntários que tenham a intenção de participar, de forma mais ativa, do processo social-esportivo, contribuindo para a cidadania e para a Cultura de Paz no município. Ao mesmo tempo, todos os participantes descobrem uma incrível ferramenta de promoção de saúde, qualidade de vida e consciência comunitária.

O objetivo do AME é recrutar uma equipe de trabalho formada por pessoas com espírito de grupo e interessadas em atuar dentro das mais diversas áreas do conhecimento, junto aos principais projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes.

Os interessados devem entrar em contato por telefone (3396-6542 – Sandra) ou por email – (voluntariosame@prefeitura.sp.gov.br). Após esse primeiro contato o interessado será cadastrado no bando de dados do AME e receberá o convite para participar do curso de capacitação de voluntários. Com a conclusão do curso o inscrito fica apto a participar como voluntário dos eventos da SEME que entram em contato com o AME. Não é o voluntário que escolhe os eventos dos quais participará e sim o contrário. Existem parcerias com os Clubes Escola, programas da SEME e o maior foco é a Virada Esportiva.

Seja um voluntário. O Esporte e a Cidade de São Paulo agradecem.
 

AME – Amigo do Esporte

Fone: 11 3396-6542 - Informações com Sandra ou Anita

E-mail: voluntarioame@prefeitura.sp.gov.br