Virada Esportiva conta com programação especial para a Terceira Idade

Durante a 7ª edição da Virada Esportiva, entre os dias 21 e 22 de setembro, o público da melhor idade poderá participar de várias atividades de esporte, lazer e recreação espalhadas pela cidade.

Na região central de São Paulo, o espaço Creci, localizado embaixo do Viaduto do Chá, terá a Arena do Idoso (sábado, das 9h às 17h). “O foco é o acolhimento, a hospitalidade e o movimento. Os idosos poderão praticar atividades físicas, tirar suas medidas antropométricas, obter orientações nutricionais e sobre exercícios mais indicados para seu tipo físico, além de poder fazer relaxamentos, alongamentos, yoga, tai chi e dançar ao som de rockabilly.”, explica Dinéia Cardoso, da Coordenadoria de gestão de políticas públicas e programas de esporte e lazer (CGPE) da SEME.

Já no domingo, haverá o Grande Baile da Virada, no Clube Atlético Juventus (Rua Juventus, 690 - Parque Da Mooca), das 13h às 17h. Os participantes devem comparecer caracterizados com roupas que representem modalidades esportivas, o que tornará a festa ainda mais bonita. Para ninguém ficar parado, personal dancers estarão no local e serão responsáveis por fazer todo mundo dançar. “Diferente das outras edições do Vem Dançar, esta acontece no final de semana, portanto, esperamos ainda mais famílias presentes para uma grande integração”, Dinéia comenta.

Além dessas atividades, os idosos poderão participar de um festival de futsal, no CEU Vila Curuçá (dom. – 8h às 10h), uma happy hour, no CEU Jaguaré (sáb. – 20h às 21h), praticar uma aula de ginástica, no CEU Vila do Sol (sáb. – 13h às 14h), jogar vôlei (sáb. – 8h30 às 11h) e participar de um baile dançante (sáb. – 19h30 às 23h) no CEU Sapopemba, caminhar (sáb. a partir das 10h) e praticar hidroginástica (sáb. - 14h às 16h) no CEU Parque Veredas ou participar do baile para a 3ª Idade promovido pelo CEU Jambeiras (sáb. a partir das 18h). Também haverá jogos boêmios no Ginásio Baby Barione (sáb. - 10h às 18h).