Histórico – Evento já ofereceu 10.700 atividades em seis edições

A Virada Esportiva foi criada em 2007 e nasceu com o intuito de oferecer 24 horas de atividades esportivas e recreativas para a população de São Paulo. Ao longo de sete anos, já foram oferecidas mais de 190 horas de atividades e 10.700 eventos. Em 2012, 99% dos paulistanos aprovaram a Virada Esportiva, segundo pesquisa IBOPE.

 

Linha do tempo

2007
– Em sua primeira edição, a Virada Esportiva foi apadrinhada por Pelé e contou com partida de futebol entre famosos, esportes aquáticos na represa do Guarapiranga, esportes radicais e de praia e clínicas esportivas.

2008 - A segunda edição da Virada ofereceu aos paulistanos 24 horas de prática de esportes radicais no Sambódromo do Anhembi, Balada Esportiva, Viradinha Esportiva, Futebol do Rock e pista de kart na madrugada.

2009 – O aumento do número de eventos oferecidos pela Virada neste ano foi um dos fatos marcantes dessa edição. Com 1300 acontecimentos a mais em relação a 2008, a terceira edição contou com moto trial (manobras com motocicletas), passeio ciclístico da diversidade sexual, street dance, futebol e basquete em pista de dança e esportes boêmios.

2010
– Pebolim humano, Barrigada na Piscina, Tendas PS3, Wii e Guitar Hero, surf mecânico, pista de gelo e futebol de sabão foram algumas das atrações da quarta edição da Virada.

2011
- A quinta edição da Virada Esportiva contou com snowboard experience, Arena Duas Rodas, Guarapiranga Radical, MMA, Arena Digital e Viradinha Esportiva. Neste ano a Virada contou com 2500 eventos.

2012
– No ano passado, a Virada teve Desafio de tênis de mesa com Hugo Hoyama, Downhill, Wakeboard, Copa Centro Olímpico, Slackline, Passeio de Balão, Jogos da Diversidade e Arena do Idoso. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, 58% dos paulistanos afirmaram que a Virada 2012 foi melhor ou muito melhor que os anos anteriores.