SESC – Unidades oferecem oportunidade de interação com atletas renomados

A Virada Esportiva 2013 também conta com parcerias com a rede SESC. O evento fará parte da Semana Move Brasil (21 a 29/09, das 7h às 20h), que visa “articular a sociedade civil e o poder público em prol do esporte e da atividade física para todos”. Os ideais do Move Brasil, que acontece no Parque Ibirapuera, seguem a linha utilizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, pois também visam o fim do sedentarismo, o estímulo à prática esportiva e a maior oferta de espaços para tal. No Parque, o público poderá participar da tenda de ginástica multifuncional, espaços de dança, entre outras atividades, e a expectativa é de que sejam atendidas de 600 a 800 pessoas por dia.

A Virada Esportiva acontece em 12 unidades da rede SESC e no Parque Ibirapuera. Nos locais, haverá cerca 100 atividades diferentes, entre jogos, modalidades esportivas, recreativas, oficinas e bate-papos com atletas consagrados.

No SESC Ipiranga, por exemplo, o público poderá participar de bate-papo com atletas da luta como Natália Falavigna (21/9 às 11h e às 14h) e Leandro Guilheiro (22/9 às 14h). Além disso, haverá apresentação da trupe de luta livre Gigantes do Ringue, com a participação especial da banda The Soundtrackers, que tocará trilhas sonoras que embalaram lutas famosas do cinema. A retirada de ingressos na bilheteria deve ser feita com uma hora de antecedência. O evento acontece no dia 21 de setembro, às 21h.

No SESC Itaquera, o público poderá participar de oficinas de construção e prática de balonismo (dom. - 9h), pipas (sáb. - 13h30) e bumerangue (dom. - 13h30), além de aulas de noções básicas e regras do tênis, na quadra de grama sintética (sáb. e dom. a partir das 11h). Já no SESC Belenzinho, haverá bate-papo com o ex-atleta e medalhista do atletismo Claudinei Quirino (21/9 às 11h), caça ao tesouro (dom. - 14h) e danças circulares (dom. - 16h). E no SESC Santana, o público poderá praticar Duathlon Noturno (sáb. a partir das 19h), Speedminton (dom. a partir das 10h), e Blackminton (sáb. a partir das 19h) que é a vivência e fundamentos básicos da modalidade Badminton, realizadas em ambiente escuro, utilizando materiais - raquetes, redes e petecas - com iluminação especial em leds e neon.

O medalhista de vôlei, Dante Amaral, participará de clínica esportiva no SESC Vila Mariana (sáb. às 14h). E a Pista Geradora de Energia (Eco Pista - dom. - 16h) é uma das atrações do SESC Santo Amaro. Ela consiste em um piso modular que comprime 10 metros quando pressionado pelos passos de dança (participação do DJ Uirá), o que é suficiente para ativar um gerador, aparelho que converte movimento em energia elétrica, localizado no interior de cada módulo da pista.


Confira aqui a programação completa do SESC para a Virada Esportiva 2013.