Esporte acessível e mobilidade urbana na Virada 2013

Cinco atividades esportivas serão oferecidas na cidade em comemoração ao Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, dentro da programação da Virada Esportiva. No dia 21 de setembro, o CEU Água Azul (sáb. e dom. - 8h às 17h), localizado em Guaianases, zona leste, vai promover o futebol de amputados. Em outro ponto da cidade, no CEU Cidade Dutra (sáb. - 7h às 18h e dom. - 9h às 18h), acontecerá o handebol de cadeirantes.

No CEU Perus (sáb. 8h às 23h e dom. 8h às 17h), pessoas com deficiência poderão se exercitar em diferentes esportes aquáticos adaptados. Já o CEU Guarapiranga (sáb. e dom. a partir das 9h) promoverá uma caminhada voltada para pessoas que possuem déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Em Aricanduva (sáb. a partir das 9h e dom. a partir das 8h), o CEU da região preparou brincadeiras e jogos diversos para relembrar a luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

A Virada Esportiva 2013 também se junta à celebração do Dia Mundial Sem Carro. O Passeio Ciclístico na regiões do Parque Ibirapuera (Semana Move Brasil, do SESC) vai trazer à tona as reflexões da Semana Nacional da Mobilidade durante a Virada Esportiva. Em 22 de setembro, São Paulo também estará participando do Dia Mundial Sem Carro.