Centro Olímpico abre temporada de peneiras

Natação, Futebol Feminino e Atletismo são as primeiras modalidades a selecionar novos talentos

Expediente costumeiro no início de cada ano, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) inaugura a partir do mês de fevereiro a tradicional temporada de avaliações, visando recrutar uma nova remessa de atletas.

Até o momento, três modalidades já asseguraram datas para a realização do processo seletivo.

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a natação garimpa em duas frentes. Crianças de sete a 11 anos poderão se candidatar, desde que tenham alguma noção nos quatro estilos de nado. Já para que tem de 12 a 14 anos, é impreterível ter histórico de participações em competições.

No período da manhã, as peneiras serão realizadas às 9h30 e no período da tarde às 14h30. Os interessados deverão comparecer ao teste com as vestimentas apropriadas para a prática da atividade (maiô, sunga, touca, óculos). Será imprescindível que na companhia dos menores estejam seus responsáveis.

Ainda no mês de fevereiro, mas entre os dias 17 e 19, será a vez do futebol feminino. Nestas datas, sempre às 14h, as interessadas deverão se apresentar trajadas para prática da modalidade (camisa, calção, "meião" e chuteira). Poderão participar garotas nascidas nos anos de 1994, 1995, 1992 e 1993. No segundo semestre, o ciclo para recrutamento contempla os meses de agosto (dias 4 e 6), setembro (dias 1 e 3), outubro (dia 1º) e novembro (dias 3 e 5).

A partir de março, nas últimas terças-feiras de cada mês, o atletismo oferecerá vagas a quem deseja ingressar em seu plantel principal em dois períodos: manhã e tarde. Poderão participar crianças nascidas entre os anos de 1989 e 1999.

Para mais informações sobre as peneiras, contate (11) 3396-6452/6438.