Nova arquibancada do Centro Olímpico é inaugurada

Com a reforma, a pista de atletismo poderá receber grandes eventos esportivos

 Hoje, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) comemorou a conclusão da 3ª etapa das reformas do complexo. O centro de treinamento para atletas de alto rendimento, subordinado a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, recebeu às 10h o Prefeito, Gilberto Kassab, o Secretario de Esportes, Antonio Moreno Neto, o Diretor do COTP, Henrique Guimarães, além das Atletas Maurren Maggi, Fabiana Murer, as jogadoras do futebol feminino Rosana, Débora e Luana além de diversos convidados para contemplarem a entrega da arquibancada da pista de atletismo.

“O importante é o legado que deixamos, aqui é um exemplo para o esporte” disse o Prefeito, Gilberto Kassab se referindo a estrutura esportiva de alto nível. A reforma da arquibancada teve um custo de aproximadamente 3 milhões. A estrutura foi mantida, porém foi restaurada e recebeu rampas de acessibilidade, uma torre de cronometragem e salas de exames antidoping. Os vestiários foram refeitos e também se tornaram acessível e a academia de boxe foi reparada. “Agora o Centro Olímpico está pronto para receber eventos esportivos de grande porte”. Afirmou Edison De Fraia, supervisor técnico do COTP.

“Essa entrega era uma meta dos planos de 2012, agora só falta a criação dos alojamentos e do Centro Paralímpico” disse o Secretario de Esportes, Antonio Moreno Neto. A pista de atletismo Adhemar Ferreira da Silva, classificada como A1 pela Federação Internacional de Atletismo, receberá a integração com atletas paralímpicos, que agora contam com acessibilidade para adentrar o local de treinamento.

“É importante, não só para São Paulo, mas também para o Brasil. A entrega dessa arquibancada é uma motivação para o público vir assistir eventos esportivos” concluiu a atleta Fabiana Murrer.

As reformas do COTP começaram em 2006, e foi divida em três etapas, a primeira foi a reforma do pavilhão central, a segunda foi da pista de atletismo e agora, por último, a reforma da arquibancada.

 

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!