Centro Olímpico recebe o II Seminário do Programa Saúde no Esporte

Evento acontece entre os dias 18 e 20 de dezembro no auditório A do COTP

Entre os dias 18 e 20 de dezembro, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa recebe as palestras e debates do II Seminário do Programa Saúde no Esporte. A abertura será na terça-feira (18) às 8h, no auditório A.

“O Seminário tem por objetivo apresentar os resultados alcançados pelo programa Saúde no Esporte em 2012 e também falar sobre temas genéricos que tem a ver com a prevenção e tratamento de doenças. É um seminário científico que se torno referência para universidades, para a Secretaria da Saúde e do Esporte. Várias autoridades estarão presentes e vamos discutir temas e pesquisas importantes para a população”, conta conta o Coordenador de Projetos da SEME, Diógenes Sandim Martins.

Entre os destaques da programação, uma palestra sobre as Diretrizes do Plano Nacional de Promoção da Saúde (formas e maneiras de integrar a atividade física regular na atenção básica do SUS), com o Dr. Marco Moraes (Coordenador Estadual da Política de Promoção da Saúde), no dia 18, às 9h30, seguida por uma mesa redonda sobre os desafios da promoção e proteção da saúde em São Paulo.

No dia 19, às 10h15, haverá mesa redonda sobre a avaliação pré-participativa para praticantes de atividades físicas em equipamentos públicos e no dia 20, a partir das 13h45, discussões sobre a prática regular de atividades físicas e alimentação saudável, relaxamento para redução do estresse e ansiedade e sexualidade na terceira idade.

Confira abaixo a programação completa do Seminário:


Lado A

Lado B


Serviço:
Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - Av. Ibirapuera, 1315 - Vila Clementino
Telefones: 3396-6452 / 3396 – 6468


Texto:
Vanessa Dini – vdini@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!