Festa de encerramento do Centro Olímpico premia melhores do ano

Atletas e comissão técnica foram prestigiados pelo esforço e títulos de 2012

A Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) realizou a festa de encerramento para os 1200 atletas que compõem as dez modalidades do clube. O evento, feito na quadra da própria Adeco, premiou ainda os dois atletas que obtiveram os melhores desempenhos no ano de 2012. Diversos convidados compareceram a cerimônia, como o secretário municipal de esportes, lazer e recreação, Antônio Moreno Neto, e o diretor do Centro Olímpico e também medalhista olímpico, Henrique Guimarães.

“A festa é importante para podermos valorizar todos os jovens talentos que vestiram e disputaram competições com a camisa do Centro Olímpico. É um estímulo para esses garotos e garotas sempre melhorarem no esporte”, explica o ex-judoca.

Campeão Sulamericano, Brasileiro e Paulista, Joedison Teixeira de Souza foi um dos jovens talentos do boxe premiado. Ele explica que foi uma surpresa receber o prêmio e qual é o seu maior sonho.

“Irei trabalhar forte para representar nosso país nos Jogos Olímpicos de 2016”, fala motivado o boxeador.

Ainda houve a premiação dos dois melhores técnicos do ano, o melhor estagiário e o melhor técnico voluntário. Para Sidnei Silva, treinador de judô e um dos ganhadores da tarde, ter o trabalho reconhecido é motivo de orgulho. “Conseguimos nossos resultados nesse último mês, quando classificamos quatro atletas nossos para a Seleção. Então, pessoalmente, eu fico muito feliz com esse prêmio”.

A estagiária do ano, Gabriele Bonati, ainda tem uma relação especial com o Centro Olímpico. Após ser atleta por muitos anos da Adeco, Gabi (como gosta de ser chamada) ingressou na faculdade de educação física e agora trabalha na comissão técnica de basquete do clube.

Após a entrega dos destaques, todos foram convidados a se abraçarem, ao som de “So This is Christmas” de John Lennon, e o clima de emoção e confraternização tomou conta da quadra. No fim, foi proporcionado aos pais, atletas e todas as comissões técnicas, um banquete com direito a mini hot-dogs e bolos para comemorar o todo um ano de trabalho, esforço e conquistas, de alguns dos possíveis representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Confira abaixo os destaques de 2012:

Atletismo
Letícia Sherpi de Souza
Luiz Henrique Dantas

Basquete
Nicole Ramalho
Fabiete de Araújo

Boxe
Arilson Gonçalves
Joedison Teixeira de Jesus

Futebol Feminino
Thayná Suelen Borges
Gabriela Nunes da Silva

Ginástica Artística
Thauane Rodrigues de Oliveira
Lucas Pio da Costa Rosa

Handebol Feminino
Fernanda Fontão
Marina Tolon

Judô
Paulo Morais
Rafaela Ruiz

Luta Olímpica
Graziela Conceição dos Santos
Daniele Brandão

Natação
Bruna Zequim Berne
João Vitor Batista de Souza

Vôlei
Anderson Grossi
Matheus Almeida

Estagiário Destaque
Gabriele Bonati

Técnico Voluntário Destaque
André Vicente – Vôlei

Técnicos Destaque
Sidnei Silva – Judô
Arthur Elias – Futebol Feminino

Troféu Homenagem
Antônio Moreno Neto – Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação


Texto:
Leandro Carrasco - lcarrasco@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Paulo Gervino– pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!