A.D Centro Olímpico e CE Vila Guarani são as campeãs nas categorias sub 15 e 17 da Taça Cidade de SP Feminina

Jogos aconteceram na noite de quarta-feira e contaram com a presença do atual técnico da Seleção feminina

A Taça Cidade de São Paulo Feminina chegou ao fim na última quarta-feira (28/11) com a realização das finais das categorias sub 15 e 17. Os jogos disputados no Pacaembu tiveram como campeãs os times da Associação Desportiva Centro Olímpico (Sub 15) e o CE Vila Guarani (Sub 17). As partidas, jogadas no Pacaembu, foram assistidas por jogadoras profissionais, como Rosana,  Francielle, Erika, Debinha, Luana e Daiane, além da ex-jogadora da Seleção Juliana Cabral. O atual técnico da Seleção Brasileira, Márcio Antônio de Oliveira, também acompanhou as partidas.

“Campeonatos como os da Taça, que valorizam a categoria de base da modalidade, ajudam os novos talentos a se despontar para o esporte. O nível técnico da nova geração está muito bom e esperamos poder aproveitá-lo no futuro”, conta o treinador.

No primeiro jogo da noite, a equipe do Centro Olímpico derrotou por 3x1 o time de Valinhos e sagrou-se campeão do torneio. A Adeco ainda teve a artilheira da competição, Gabriela Nunes, que marcou 11 gols em seis partidas, uma média de 1,8 gols por jogo e a goleira menos vazada, Carla Maria, que teve sua meta ultrapassada apenas uma vez.

Na categoria até 17 anos, quem levantou o troféu foi o CE Vila Guarani, que em um jogo disputado venceu por 3x2 o Tiger/Luso Brasileiro. Com a melhor defesa do campeonato, o Vila Guarani pode superar os talentos individuais do time lusitano, conquistando a Taça de maneira invicta.

Rosana, experiente jogadora da Seleção Brasileira, que já jogou Copa do Mundo e Olimpíadas, fala o quanto se encantou com a evolução do esporte de base no país e como é ser um exemplo para as futuras craques. “É legal ver que as novas promessas do esporte disponham de um maior conhecimento tático. Na minha época, não havia categoria de base, nós jogávamos na base da raça e ser reconhecida pelo seu trabalho é muito gratificante”, relata a atleta.

A artilheira da categoria sub 17 foi a atacante Letícia Tessi, do Paulista FC/ Jundiaí, com oito gols ao todo.


Texto:
Leandro Carrasco - lcarrasco@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Divulgação

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!