Centro Olímpico vence São José e sagra-se bicampeão da Copa Mulher

Em um jogo emocionante, COTP vence campeonato de forma invicta

 Sob o forte calor deste domingo, o Centro Olímpico entrou em campo com um só pensamento, ser campeão. Mas não seria fácil, pois teria pela frente o São José, que venceu a equipe nas finais da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

O jogo começou às 17h no campo do Pequeninos do Jockey. Aos 17 minutos, Maurine de cabeça abriu o placar para o COTP, que ampliou com Erika aos 35, porém no final do primeiro tempo, o São José reagiu e diminuiu com Aline aos 41 minutos.

No segundo tempo o São José pressionou e conseguiu o empate aos 17 minutos, na cobrança de falta de Flávia, porém logo em seguida Rosana, conseguiu colocar novamente o Centro Olímpico na frente. Porém aos 30 minutos o São José deixou tudo igual novamente, até que aos 34, Erika fechou o placar. Centro Olímpico 4, São José 3.

Com o resultado o Centro Olímpico conquistou o bicampeonato da Copa Mulher de forma invicta, 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. “Nós jogamos a final de todos os campeonatos que participamos, infelizmente não ganhamos nenhum, mas agora fechamos o ano com esse título” afirmou Arthur Elias, treinador da equipe.

A artilheira do campeonato foi a atacante do Centro Olímpico Debinha, que anotou 12 gols na competição. A capitã da equipe, Rosana, se mostrou aliviada com a conquista, “é uma vitória importante, porque é um título, ainda mais em cima do São José tem um sabor especial , que é uma revanche para a gente” comentou Rosana.

“Foi importante para dar confiança para esse grupo, que é o primeiro ano de trabalho, vamos no próximo ano dar continuidade e tenho certeza que a equipe se destacará”. Finalizou o técnico Arthur Elias.

A partida foi apitada pelo juiz Wilson Luiz Seneme, arbítro FIFA, que está entre os pré-selecionador para a Copa do Mundo 2014. A Copa Mulher é organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino.

Texto e Fotos:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br