COTP é bicampeão no Campeonato Brasileiro Mirim de Atletismo

 Entre os dias 2 e 4 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro Mirim de Atletismo na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com a participação de 600 atletas de 89 entidades diferentes, como: BRF Foods, SOGIPA, Mangueira, AABLU, GR Barueri, Ideal Brasil, IVOTI-RS entre outras.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) contou com a participaçao de 25 atletas, sendo cinco deles campeões brasileiros.

Ana Carolina Marques foi campeã no lançamento de dardo, quebrando o recorde brasileiro, Luis Gustava Pereira Moecke campeão no lançamento de martelo, quebrando o recorde brasileiro, Gabriela Araujo Lopes campeã nos 300 m com barreiras, bronze nos 80 m com barreiras e campeã e atual recordista no revezamento 4 x 75. Daniel Sigaki sagrou-se campeão no Pentatlo e Luiz Henrique Sena campeão e atual recordista no revezamento 4 x 75, vice-campeão nos 75 m rasos e bronze nos 250 metros.

Rafaela Valadão e Jonathan Santos foram vice-campeães nos mil metros com obstáculos, Janaina Lima medalha de bronze nos mil metros com obstáculos e Bianka Paulon medalha de bronze no pentatlo.


No final a equipe femina foi bicampeã brasileira, a masculina campeã e no geral o COTP sagrou-se bicampeão.

O Centro Olímpico é um órgão subordinado da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo que oferece treinamento de alto rendimento para as seguintes modalidades: atletismo, basquete feminino, boxe, handebol feminino, futebol feminino, vôlei, luta olímpica, natação e judô.

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Arquivo/SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!