Futebol Feminino do Centro Olímpico busca bicampeonato da Copa Mulher

Atual campeão do torneio, time tenta revanche contra equipe do São José, na última decisão do ano

 Em busca do bicampeonato, o time de futebol feminino da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) joga neste domingo, às 17h, contra o São José, time do interior paulista. A final vai ser disputada no campo do Pequeninos do Jockey e vale o título da Copa Mulher 2012, campeonato organizado pela Liga Paulista de Futebol Feminino. 


O time do Centro Olímpico tem o melhor ataque da competição, com 49 gols. A média é de cinco gols marcados por partida. O São José divide a atenção entre a final da Copa Mulher e o início da Copa Libertadores da América.

O São José é favorito. O jogo deste domingo será a terceira final, nesta temporada, entre os dois times. As equipes já se encontraram na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Nas duas ocasiões, o Centro Olímpico ficou com o vice-campeonato.

Invicto na competição, o time da Prefeitura de São Paulo está focado na última competição oficial do ano. “Diferentemente das outras decisões deste ano, esta será em jogo único, realizado em um campo de menores dimensões e pode favorecer nosso trabalho”, afirma Arthur Elias, técnico da Adeco. 

 
“Acredito no potencial do nosso time e no trabalho realizado com as atletas do futebol feminino do Centro Olímpico. Confio em que voltaremos com o título”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Antonio Moreno Neto.


Entre as “armas” do time para a partida está a veloz atacante Debinha, artilheira da competição com 12 gols, e a experiente meia Rosana, que já defendeu a seleção brasileira em várias oportunidades. “Os dois times se conhecem muito bem e têm um elenco bem preparado. Quem estiver melhor no dia do jogo sairá vitorioso”, completa Arthur.


De acordo com a comissão técnica, a provável escalação do Centro Olímpico será: Vivi, Raquel, Andréia Rosa, Calan, Natália, Mayara, Luana, Maurine, Debinha, Rosana e Érika.

Campanha 2012


O Centro Olímpico começou o ano com uma renovação do elenco. Várias jogadoras do extinto time do Santos vieram defender a camisa verde e branca da Adeco, entre elas as medalhistas olímpicas e vice-campeãs do mundo Érika, Maurine e Andréia Rosa. A atacante Rosana, que atuava no Lyon da França, voltou ao Brasil logo após os Jogos Olímpicos de Londres.


Logo no início da temporada, o time participou pela primeira vez da Copa do Brasil, já obtendo ótimo resultado. Sagrou-se vice-campeã da maior competição do País, atrás apenas do time do São José. A campanha teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols pró e 8 contra.


Em sua segunda participação no Campeonato Paulista, o time da capital conseguiu o vice-campeonato do estadual mais disputado. Com o resultado, garantiu vaga para a Copa do Brasil 2013. Em 16 partidas, a equipe obteve 10 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 46 gols marcados e 10 sofridos.

Na temporada foram disputadas até o momento 35 partidas. A equipe venceu 22 jogos, empatou 9 e perdeu 4; anotou 113 gols e sofreu 29. Com a final da 4ª Copa Mulher, o Centro Olímpico pode chegar ao bicampeonato sem perder nenhuma partida.

O Centro Olímpico é um time da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, que tem patrocínio das empresas Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.


Serviço:

Final da 4ª Copa Mulher – Adeco x São José
Local: Pequeninos do Jockey, localizado na Rua Frei Bonifácio Dux, 160 Jd. Colombo.
Data e Hora: 11/11/2012 às 17h
Entrada gratuita

Texto e foto:
Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!