Atletas do Centro Olímpico alcançam bons resultados no Sulamericano de Menores de Atletismo

Três atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa participaram do Campeonato Sulamericano, os jogos aconteceram na Argentina nos dias 27 e 28 de outubro com a presença de 440 atletas, entre 15 e 17 anos, integrantes de 11 países.

Letícia Cherpe conquistou ouro nos 200 metros rasos. Ester Cury voltou para casa com a medalha de bronze conquistada nos 400 metros rasos e Ana Carolina Marques, da categoria Mirim do Centro Olímpico, ficou em quarto lugar no Lançamento do Dardo. Para os treinadores, o resultado foi acima do esperado diante dos treinos realizados diariamente.

O Brasil conquistou o 21º título no campeonato, a soma de pontos ao final do campeonato resultou em 372 pontos (195 no masculino e 177 no feminino). A Argentina ficou em segundo lugar com 184,5 (77,5 entre os homens e 107 entre as mulheres). No quadro de medalhas o Brasil também ficou na frente com 42 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 19 de bronze. A Colômbia que ficou em segundo lugar conquistou apenas 13 medalhas.
 

Texto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Arquivo SEME

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!