Comissão de Direitos Humanos da SEME promove a palestra “Saúde Mental”

O evento aconteceu ontem às 10 horas no auditório do Centro Olímpico

 Nesta quarta – feira (24) aconteceu no auditório do Centro Olímpico a palestra “Saúde Mental”, evento organizado pela Comissão de Direitos Humanos da SEME e ministrado pelo médico sanitarista Koshiro Otani.

Em pouco tempo o auditório estava lotado. Além das inscrições que foram feitas dias antes, a palestra também contou com inscrições de última hora. Na apresentação, o Secretário Adjunto esteve presente juntamente com a organizadora do evento, Eponina. “A cada doze pessoas nessa sala, pelo menos duas possuem algum tipo de problema mental... e não sabe”, disparou Otani.

"As doenças mentais possuem uma recuperação demorada. Por isso, é necessário que haja toda uma preparação para que o paciente não piore – já que, ao se afastar do trabalho, ele também está se afastando se seu convívio social”, explicou Koshiro. “Atualmente, as doenças mais comuns são a depressão e a síndrome do pânico. Violência social, insegurança, assédio moral e a exigência cada vez maior no ambiente do trabalho fazem com que a atmosfera do ambiente de trabalho fique cada vez mais pesadas gerando assim, inicialmente, um desconforto e, posteriormente, uma doença mental.”

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo é a única secretaria que possui uma Comissão de Diretos Humanos formada por doze membros, e trabalha para incrementar o exercício de cidadania e consciência com os funcionários da Prefeitura.

Texto:
Iule Karalkovas - iulekaralkovas@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!