Prefeitura e Estado debatem criação de Centro Paralímpico

Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência falou dos planos futuros em visita ao Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo

Na manhã de hoje, a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência visitou o Centro Olímpico (COTP) junto com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Na pauta da reunião estava a criação de um Centro Paralímpico, visando o esporte de alto rendimento para atletas com deficiência.

Na oportunidade a Secretária conferiu de perto as dependências do COTP e elogiou a infraestrutura do local. “É maravilhoso. É um lugar de grandes oportunidades para São Paulo”, afirmou. “Precisamos rever alguns planos. Algumas atividades, por exemplo, serão compartilhadas como a pista de atletismo. É bom criar essa integração”, analisou a Secretaria.

O COTP conta com banheiros e entradas adaptadas a pessoas com dificuldade de locomoção. A reforma na arquibancada da Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva visa, além da sua modernização, deixar o local mais acessível.

O Brasil já é uma das potências nas Paralimpíadas. Em Londres, o país conquistou o 7º lugar no quadro de medalhas, com um total de 43, sendo 21 de ouro.
 


Texto
:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!