Só vitória leva Futebol Feminino do Centro Olímpico ao título do Paulista

Equipe da Adeco perdeu 1ª partida e agora precisa ganhar do São José por dois gols de diferença para ser campeã

 A Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco), time de futebol feminino da Prefeitura de São Paulo, precisa vencer neste sábado (22), por dois gols de diferença, para conquistar o título do Campeonato Paulista da modalidade. A equipe perdeu a primeira partida para o São José, por 2 x 1, no Estádio do Pacaembu.

 

O jogo decisivo será às 10h30, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Centro Olímpico não poderá contar com a zagueira Callan e a lateral Maurine. Callan levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Maurine está fora porque foi expulsa na primeira partida.

 

“O cenário é exatamente igual ao que encontramos na semifinal contra o XV de Piracicaba”, afirma o técnico Arthur Elias. “E é justamente por isso que acreditamos que temos condições de ganhar na casa delas.”

 

A equipe do Centro Olímpico é mantida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, com quatro patrocínios: Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.

 

O caminho até a final

 

O Centro Olímpico anotou em sua trajetória 44 gols e sofreu apenas 11. O placar mais elástico foi 6 x 0 contra o Cotia FC, ainda na primeira fase da competição. A goleadora da equipe é a atacante Francisleide com 8 gols.

 

As meninas do Centro Olímpico fizeram a terceira melhor campanha da competição na fase de grupos. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos 10 jogos da primeira fase do campeonato.

 

Pelas quartas de final, a equipe enfrentou o São Caetano/Juventus. O primeiro confronto definiu a classificação. O Centro Olímpico venceu por 3x2 e empatou o segundo por 1x1.

 

Os jogos das semifinais foram ainda mais difíceis. O time perdeu a primeira partida em casa para o XV de Piracicaba por 2 x 0. Precisava de uma goleada fora de casa para garantir a vaga na final. O placar elástico na partida decisiva veio com dois gols da meia Gabi e um da volante Andreia Rosa. A vitória por 3 x 0 fora de casa pôs a equipe na final da competição pelo segundo ano consecutivo.

 

Agora o time da capital paulista enfrenta as meninas do São José, atuais campeãs da Copa Libertadores da América e donas da melhor campanha no Paulista. O confronto repete a disputa pela Copa do Brasil deste ano, em que o Centro Olímpico ficou com o vice-campeonato da competição.

 

Serviço:

Estádio Martins Pereira
Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, São José dos Campos – SP

Sábado, 22, às 10h30

Entrada franca

 

Informações para Imprensa:

(011) 3396-6588 / 9-6568-1798

Texto: Roberta Rodrigues - @prefeitura.sp.gov.br
Foto: Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!