Pugilista do COTP conquista medalha de ouro no Campeonato Continental Juvenil de Boxe

Promessa do Centro Olímpico para 2016, Joedison Teixeira sagrou-se campeão após derrotar equatoriano

 Uma ótima notícia para o esporte brasileiro é o aumento de vitórias da delegação do país no boxe. Após a grande repercussão do excelente desempenho dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, na Olimpíada de Londres, os atletas brasileiros já conquistam medalhas em outro campeonato.

 A equipe juvenil do Brasil participou entre os dias 11 e 14 de Setembro do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Boxe, realizado na cidade de Portoviejo, Equador. A delegação foi composta de cinco atletas, entre eles o pugilista do Centro Olímpico, Joedison Teixeira (Peso Leve), que conquistou a medalha de ouro.

Para seu técnico, Messias Gomes, o resultado não foi nenhuma surpresa: "Joedison já treina no COTP há 12 anos e é uma grande promessa para a Olimpíada de 2016. Acredito em seu potencial, ele está sempre entre os três primeiros nos campeonatos que disputa e foi bicampeão do Pan-Americano Juvenil”, avalia.

Os demais participantes foram Jonathan Conceição (Meio médio ligeiro), Júlio César Cardoso (meio médio), Victor Araújo (Pesado) e Jhonny Pereira (Super pesado).

Na final Joedison enfrentou o equatoriano Wilson Villacis e venceu pelo placar de 16 a 14, sagrando-se campeão. Ao todo a delegação voltou com cinco medalhas, foram duas pratas: Victor Araújo e Jhonny Pereira, dois bronzes: Jhonatan Conceição e Júlio César Cardoso. Além do ouro conquistado por Joedison Texeira.

Além do boxe, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) oferece aos paulistanos as modalidades: Basquete Feminino, Handball feminino, Vôlei, Ginástica Artística, Futebol feminino, Luta olímpica, Atletismo, Judô e Natação. Participe das peneiras.


Texto
:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Confederação Brasileira de Boxe

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!