Centro Olímpico marca no fim, mas não evita derrota

Em jogo movimentado São José abre vantagem sobre o Centro Olímpico

 No sábado, às 10h30, o Centro Olímpico recebeu a equipe de São José no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em jogo válido pela final do Campeonato Paulista Feminino de 2012.

A partida começou pegada, com ambas as equipes querendo marcar logo de início, porém as visitantes saíram na frente, aos 9 minutos do primeiro tempo, a atacante Giovania abriu o placar. O São José voltou a marcar novamente aos 36 minutos, dessa vez Giovania fez assistência para a lateral Poliana, que mandou a bola para o fundo da rede.

Na volta do segundo tempo, o Centro Olímpico voltou querendo virar o resultado, mas acabou vendo o time ficar com uma jogadora a menos, depois da lateral Maurine cometer falta na meio campista Franciele, e tomar o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. Mesmo assim, o Centro Olímpico não diminuiu o ritmo e continuou a atacar, e aos 46 minutos do segundo tempo, após Karen bater o escanteio, a atacante Érika anotou o único gol do Centro Olímpico.

Érika entrou no segundo tempo, em função de estar se recuperando de uma lesão no joelho, ela fez um gol importante, que deixou o time vivo para buscar o resultado na casa das rivais, em São José dos Campos. “Vamos analisar os nossos erros, ver o que faltou. Ambas as equipes tem qualidade técnica e física, e nós vamos estudar para que isso não se repita.”.

Rosana, capitã do time, destacou a raça da equipe em buscar o resultado mesmo com uma jogadora a menos. “Esse segundo tempo foi mais de raça do que técnica, nós criamos mais e dominamos o jogo, fizemos um gol, o que não é satisfatório, mas já ajuda.”.

O jogo de volta será no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no dia 22 às 10h30, o COTP precisa vencer com dois gols de diferença para conquistar o título Paulista.

São José e Centro Olímpico também protagonizaram a final da Copa do Brasil de 2012, e a equipe do interior paulista levou a melhor na ocasião.

Escalações:

A.D. Centro Olímpico: Thais; Raquel; Andrea; Calan (Esterzinha); Maurine; Mayara (Cibele); Luaninha (Natália); Gabi; Rosana; Cacau (Karen); Debinha (Érika). Téc.: Arthur.

São Jose E.C.:Kaka. Poliana; Karen(Renata); Gislaine; Michele Nunes (Mari); Danielli; Michele Carioca; Formiga; Giovania (Alanna); Franciele (Carlinha); Priscilinha (Peçanha). Téc.: Marcio Oliveira.

Gols: (9) Giovania (São José) 9’; (2) Poliana (São José) 36’; (90) Érika (Adeco) 91’

Texto:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!