Congresso Técnico do Clube Escola reúne especialistas do esporte

Além de debater regras e mudanças no Circuito Esportivo Clube Escola, evento também trouxe Ruben Mágnago, técnico campeão olímpico do basquete

Na manhã do último sábado (18), o auditório do Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), foi o endereço do Congresso Técnico “Voleibol, Handebol e Basquete: Aprendendo com o Esporte”. Além de servir como meio de validar a inscrição no Circuito Esportivo Clube Escola, o encontro serviu para transmitir conhecimento aos presentes.

Primeiro o Chefe do Centro de Traumato-Ortopedia (CETE) –UNIFESP, Carlos Vicente Andreoli fez uma palestra sobre Lesões nos Esportes de Quadra. Em sua abordagem, Carlos explicou todos os fatores que envolvem as lesões, números e frequencia das principais causas em todos os esportes. “75% das lesões nos esportes de quadra acontecem durante os treinamentos”, explicou o especialista.

Na seqüência, foi a vez do técnico da seleção brasileira de basquete Rubén Magnano se apresentar. O campeão olimpico em Atenas-2004, abordou temas que envolvem desde a formação dos atletas até chegarem ao alto rendimento e o papel dos treinadores e professores nesse processo. “Sem paixão é muito difícil conseguimos transmitir algo de bom para esses jovens. O mais importante é formarmos bons cidadãos”, disse o técnico multi-campeão.

Após as palestra, ocorreram discussões sobre possíveis mudanças e alterações no regulamento da competição.

Texto: Felippe Saccab - fsaccab@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Paulo Dias

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!