César Cielo volta a treinar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para o Troféu José Finkel

Nadador estará em quase todas as provas da competição

 Após ganhar o bronze nos 50m livre nas Olimpíadas de Londres, César Cielo retomou hoje com seus treinamentos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Também estavam presentes os nadadores Henrique Barbosa, Tales Cerdeira, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos e Vinicius Waked. As nadadoras australianas Marieke Guehrer e Kelly Stubbins também treinaram para competir pelo Flamengo no Troféu José Finkel, junto com Cielo.


O treinamento ocorreu das 10h30 ás 11h15 e visava principalmente a preparação para o torneio que acontecerá na piscina do Sesi Vila Leopoldina, de segunda-feira a sábado (20 a 25/8). Segundo Cielo, ele competirá em todas as provas possíveis: 50m e 100m livre, os 50m borboleta e os revezamentos, para que assim possa somar mais pontos para o Flamengo.


Apesar da tranquilidade aparente de Cielo, o nadador de 25 anos comenta que é muito difícil voltar para a sua rotina de treinamento depois de competir nos 50m e 100m nas Olimpíadas. Após a competição, o nadador deve tirar de duas a três semanas de férias para se “recuperar” da sua rotina.


Em entrevista coletiva, César declarou que “se sente em casa ao treinar no Centro Olímpico”. Ao ser perguntado sobre o Pro16 – Projeto Rumo ao Ouro em 2016 – e se continuará treinando no Centro Olímpico, afirmou que “espera que sim”. “É uma grande estrutura. Gostaria de continuar treinando aqui, pois eu tenho muita liberdade e privacidade”, concluiu.

Texto: Iule Karalkovas - iulekaralkovas@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!