SEME nas Olimpíadas

Alguns dos atletas que integram a delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012 possuem ligação direta com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação(SEME), mais especificamente com o Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

A judoca Maria Portela, passou um período de 4 anos no equipamento da SEME. Em sua estréia em Olimpíadas, Maria perdeu sua luta e foi desclassificada da competição. Sua adversária foi a colombiana Yuri Alvear com quem já havia lutado 4 vezes e vencido 2.

No futebol feminino, as atletas Érika e Maurine, jogadoras do COTP, estão na equipe titular que venceu suas 2 primeiras partidas e perderam a última. Agora as próximas adversárias serão as japonesas, atuais campeãs mundiais pelas quarta de final.

O oposto Wallace da seleção de vôlei é cria das quadras do Centro Olimpico. O jogador mais jovem do elenco brasileiro vem conquistando espaço entre os titulares com belas atuações. A seleção brasileira venceu as duas partidas que disputou, a última contra a Rússia. O próximo jogo será contra os EUA, partida que vale a primeira colocação da chave.

De maneira indireta a SEME também está presente em Londres. Os lutadores da seleção brasileira de boxe que disputam os jogos olímpicos utilizam a estrutura do Clube Escola Joerg Bruder, no bairro de Santo Amaro, para realizar seus treinos diários.

A equipe P.R.O 16, que reúne os melhores nadadores brasileiros também utiliza a estrutura do Centro Olimpico para seus treinos. A piscina do COTP é utilizada, por exemplo, por Thiago Pereira, que conquistou a medalha de prata nos 400 metros estilo medley, e Cesar Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, sexto colocado nos 100 metros nado livre. Ambos os nadadores ainda disputarão medalhas em outras provas.

 

 

 

 

 

 

 

Texto:
Felippe Saccab - fsaccab@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!