Basquete 3x3 agita Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa

Doze equipes de cinco países das Américas do Sul e Central participaram da primeira etapa

A primeira etapa do FIBA 3x3 World Tour foi disputada em São Paulo neste final de semana (14 e 15) e o palco foi o Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

As partidas disputadas em quadras reduzidas, colocavam em encontro duas equipes de 3 jogadores, que durante 10 minutos batalhavam para vencer os duelos. Equipes de Brasil, Argentina, Venezuela, Uruguai e Estados Unidos fizeram parte da disputa.

Na final, duas equipes da Argentina se enfrentaram, o Neuquen venceu seu compatriota Santiago Del Estero por 21x10. Além da conquista da primeira etapa, o time portenho angariou uma vaga para a fase final, que será disputada em Miami (EUA) em setembro.

“É a primeira vez que temos o basquete 3x3 em São Paulo, é uma modalidade nova e nós temos a oportunidade de recebê-la aqui no COTP e mostrá-la a toda a população. É muito importante estarmos envolvidos, apoiar estas novas modalidades e mostrar a qualidade do nosso espaço. É algo muito positivo”, comentou o coordenador de esportes de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação(SEME).

O FIBA 3x3 World Tour - São Paulo tem o patrocínio de Nike e Samsung, com apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Organização -Federação Internacional de Basketball (FIBA), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Produção - Koch Tavares.

CALENDÁRIO FIBA 3x3 WORLD TOUR

São Paulo (BRASIL) - 14 e 15 de julho (Neuquén-ARG campeão e classificado)
Vladivostok (Rússia) - 21 e 22 de julho
Nova York (EUA) - 18 e 19 de agosto
Istambul (Turquia) - 1 e 2 de setembro
Madri (Espanha) - 8 e 9 de setembro
Miami (EUA) - 22 e 23 de setembro (Fase Final)

Texto e Foto:
Felippe Saccab - fsaccab@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!