Centro Olímpico empata fora de casa e continua líder no Campeonato Paulista

Mesmo desfalcado de suas principais atletas, time da Prefeitura pontua no Paulistão

As meninas da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) visitaram o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, na tarde deste sábado (16), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o empate de 0 a 0, a equipe administrada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo se manteve invicta na competição e na liderança isolada do Grupo 3, com 14 pontos ganhos.

Mesmo atuando fora de casa e desfalcado de suas principais jogadoras – Maurine, Érika, Gabi e Debinha estão com a Seleção Brasileira, na Granja Comari, em fase de preparação para a Olimpíada de Londres – o Centro Olímpico tomou a iniciativa do jogo. Escalado com Monique no gol; Calan, Jana e Ester formando o trio de zaga; Raquel pela ala direita e Nati pela esquerda; Mayara e Cibele de volantes com Luana mais adiantada no meio; e com Karen e Paula no ataque, o time do técnico Arthur Elias foi mais constante no campo de ataque e manteve o controle da posse de bola durante os 90 minutos.

As melhores chances de gol surgiram em jogadas individuais de Luana que cabeceou uma bola na trava e no final do jogo, quando a meia desperdiçou a oportunidade de marcar o gol da vitória em lance cara a cara com a goleira adversária. Enquanto que do outro lado, Monique pouco trabalhou. No decorrer da partida entraram Jucinara, Chú e Tipa nos lugares de Nati, Paula e Karen, respectivamente.

O Centro Olímpico possui dois empates e outras quatro vitórias nos seis jogos disputados até aqui. Marcou 20 gols e sofreu apenas 4. O próximo confronto será na próxima quarta-feira (20), às 15h, no Clube Escola Vila Guarani diante da Portuguesa.
A equipe é patrocinada pelas empresas Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.


Texto:
Felipe Araujo - felipearaujo@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Gervino – pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!