Centro Olímpico conquista medalha de prata na Copa do Brasil

Projeto iniciado pela Prefeitura de São Paulo há apenas três meses já gera resultados satisfatórios

Na manhã deste domingo (10) as meninas da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) conquistaram a medalha de prata da Copa do Brasil em jogo realizado no Estádio do Pacaembu. O resultado da decisão da principal competição do país terminou 4 a 2 para o São José.

“Nossas atletas são verdadeiras guerreiras. Temos orgulho de tê-las em nosso elenco. Para um trabalho iniciado há apenas três meses, esta foi uma grande conquista”, afirma o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, presente no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. “É apenas o início de um projeto. A Secretaria de Esportes e os parceiros que apoiam o time estão muito satisfeitos com o rendimento das nossas jogadoras”.

Apesar do resultado adverso, o Centro Olímpico ainda mantêm vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores da América de 2013. Caso o São José vença o torneio continental deste ano, a Adeco automaticamente ganha o direito de participar da próxima edição.

Após a partida, Maurine, Érika, Gabi e Debinha embarcaram de volta para a Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira treina visando a Olimpíada de Londres. As quatro atletas foram liberadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuarem na partida deste domingo.

A equipe dirigida pelo técnico Arthur Elias segue na disputa do Campeonato Paulista, no qual, é a líder invicta do Grupo 3, com 12 pontos ganhos em quatro jogos. O próximo confronto do Estadual será nesta quarta-feira (13), às 15 horas, no Estádio Euclides de Almeida, contra o Cotia FC.


Texto:
Felipe Araujo - felipearaujo@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Gervino – pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!