ADECO goleia novamente pelo Campeonato paulista

Em São Bernardo e poupando titulares, o time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa marcou 5 gols sem sofrer nenhum fora de casa

Texto e foto: Pedro Piva

Enquanto o assistente técnico pedia concentração às meninas, que aqueciam a beira do campo e interrompiam a conversa descontraída sobre a próxima refeição, a atacante Chú, autora de três gols na partida, driblou a goleira e sofreu pênalti. Paulinha bateu e confirmou, 3 a 0 para a Associação Desportiva Centro Olímpico frente ao São Bernardo no Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Apesar de o jogo, válido pela terceira rodada da competição, ser no campo do adversário, as meninas do COTP partiram para cima desde o início. Até os 20 minutos do primeiro tempo a retranca rival surtia efeito. Mas o time que se deu o luxo de poupar as selecionáveis Érika, Debinha, Gabi e Maurine - as duas últimas sequer ficaram no banco -, mantinha a posse de bola e acuava a outra equipe.

Já na segunda metade da etapa final o técnico Arthur Elias, em mensagem de telefone comunicou: “Luana, Érika e Debinha, bom jogo!” E lá foram as meninas substituindo outras da mesma posição e mantendo o estilo de jogo. Daí para o final o time trocou passes e encontrou espaço para mais dois gols. Ainda assim, com o elástico placar, a arqueira adversária se destacou. E tamanho o trabalho que teve para defender sua meta, ao apito final, exclamou: “Graças a Deus!”

Este foi um jogo de reposição da terceira rodada, o próximo confronto será dia 13 de Junho, contra o Cotia F.C., pela quinta rodada. Na partida o Centro Olímpico brigará para manter a primeira posição: 12 pontos em 4 partidas, 100% de aproveitamento.