Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa participa do Dia do Desafio 2012

Texto: Renata Simond e Lucas Favoretto

Foto: Renata Simond

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa também participou do Dia do Desafio 2012. Cerca de 400 pessoas, dentre elas atletas das 10 modalidades e funcionários da Secretária de Esporte e do COTP, pararam por 30 minutos para fazer exercícios.

O dia do Desafio é um projeto que se originou no Canadá e se expandiu pelo mundo inteiro, duas cidades se enfrentam no desafio de mobilizar o maior numero de pessoas a fazer atividade física, no ano passado São Paulo conseguiu juntar 25% da população e venceu Durango no México. A funcionária da SEME, Silvia Barreiros, conta o que achou do Dia do Desafio no Centro Olímpico ”Eu gostei bastante, é uma forma gostosa de mostrar o quanto a população precisa se exercitar para ter uma qualidade de vida melhor” e já percebe as diferenças que essa meia hora trouxe para ela “Você sai daqui mais leve, com mais disposição, com certeza você vai ter um dia bem melhor”.

O Dia do Desafio no Centro Olímpico foi uma das ações realizadas pela Secretaria de Esportes. O futuro estádio “Itaquerão”, O Metrô e estação da CPTM Itaquera e as unidades do SESC também dedicaram alguns minutos do dia para praticar exercício. O evento vai até as 21h de hoje, para participar basta comparecer em um dos locais que vai ocorrer as ações no horário determinado.

Dia do Desafio começou ensolarado

A quarta-feira começou ensolarada e o Dia do Desafio atraiu milhares de pessoas aos parques, clubes e praças da cidade para a prática de atividades físicas. O Secretário de Esportes Bebetto Haddad visitou as atividades da Praça Buenos Ayres, na região de Higienópolis e a unidade Belenzinho do SESC. As atividades incluíram Tenis de Mesa, Futebol de Botão, Balonismo, Slack Line, Esportes Radicais e outras atividades lúdicas. O Secretário e o Diretor do SESC-SP, Danilo Miranda, participaram de um bate-papo com o apresentador da Rádio Globo, Laércio Maciel, e destacaram inúmeros pontos importantes sobre o projeto e sobre a importância da prática esportiva.

Para Miranda, “Há um grande interesse das pessoas em praticar esportes, cada vez mais as pessoas tem consciência da importância dessa prática. O projeto do SESC não é projeto cultural e sim um projeto de bem-estar social.”. O Secretário completou, “Antigamente eu falava que tínhamos atividades de 0 a 80 anos, já hoje digo que temos de 0 a 120 anos. Isso tem acontecido por que a melhoria da qualidade de vida tem aumentado e as pessoas tem vivido mais.”

Nesta edição São Paulo está desafiando a cidade do Rio de Janeiro e para tentar vencer conta, além da coordenação do SESC-SP, com a parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O Dia do Desafio vai até as 21h e para registrar sua participação basta ligar para o telefone 0800-118220, a ligação é gratuita. O vencedor do desafio entre São Paulo e Rio de Janeiro deve ser anunciado até as 12h de amanhã (31).