Centro Olímpico vence Vitória/PE no Pacaembu pela semifinal da Copa do Brasil

Equipe da Prefeitura de São Paulo fez 1 a 0 dentro de casa e joga pelo empate para ir à final da competição

Na tarde deste sábado (19) a Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) recebeu o Vitória/PE no Pacaembu pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com gol de Gabi, o time mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação ganha pelo placar de 1 a 0 e larga na frente por uma vaga na grande final da competição.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (26), às 20h30, no Estádio Carneirão, em Santo Antão, Pernambuco. O Centro Olímpico joga pelo empate para chegar à decisão.

Presente no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o secretário de Esportes, Bebetto Haddad, reconheceu o equilíbrio durante a partida, mas se mostra confiante no sucesso da equipe. “Enfrentamos um adversário forte, que deu muito trabalho. Porém, isto confirma a qualidade do Centro Olímpico. Acredito na nossa classificação”, afirma Bebetto.

A equipe conta com o patrocínio das empresas Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.

O JOGO

O técnico Arthur Elias optou pelo esquema 3-5-2 para enfrentar o Vitória/PE. A equipe escalada com a goleira Vivi; Jana, Andréia Rosa e Calan formando o trio de zaga; Mayara e Érika como referências na marcação do meio campo; Maurine pela ala direita e Nati pela ala esquerda mais avançadas; Gabi como armadora das jogadas; com Debinha e Karen no ataque iniciou melhor a partida. Pressionou as adversárias no campo de ataque, desta forma, criando chances claras de gol, principalmente com Karen.

Aos 25 minutos, Gabi fez boa jogada pela direita. A camisa 10 deixou duas defensoras para trás e chutou forte no canto esquerdo de Thais Picarte para fazer o golaço que definiu o resultado do jogo. A partida que já era intensa, com as duas goleiras tendo bastante trabalho, continuou equilibrada até o apito final da árbitra Simone Xavier.

Na volta do intervalo o alto nível técnico do jogo se manteve. Aos 14 minutos Maurine precisou ser substituída por Raquel após sentir lesão no tornozelo. As pernambucanas, cientes de que precisavam igualar o resultado, adiantaram a marcação. O Centro Olímpico, por sua vez, colocou a bola no chão e apostou na troca de passes curtos para aliviar a pressão do Vitória. Lances de perigo dos dois lados arrancavam gritos dos torcedores presentes no Pacaembu.

Arthur ainda substituiu Andréia Rosa por Estergiane aos 24 e Chú entrou no lugar de Debinha aos 31. Perto do fim da etapa complementar o Vitória chegou a balançar a rede de Vivi, mas a auxiliar viu impedimento e anulou aquele que seria o gol de empate. Final de jogo, resultado a favor do Centro Olímpico. “Vencer em casa foi muito importante. Agora é descansar durante a semana, pois teremos outra batalha no jogo de volta”, ressalta Gabi, melhor jogadora em campo. O técnico Arthur também espera um jogo difícil em Pernambuco. “Será a decisão. O jogo pode mudar de acordo com o resultado. O importante é que hoje saímos com o objetivo cumprido, que era não sofrer gols”, revela Elias.

 

Outras informações sobre a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 podem ser obtidas no site da CBF.

 

Acompanhe a equipe de futebol feminino do Centro Olímpico nas redes sociais:

Twitter

Youtube

Informações para imprensa:

Felipe Araujo – 7233 6045 / 5084 4452

felipe.araujo@sacomunicacao.com