Centro Olímpico é palco da LXI Pauli-Poli neste fim de semana

Texto e Foto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da cidade de São Paulo, foi palco de mais uma edição da competição esportiva universitária Pauli-Poli. Além da presença do Secretário Municipal de Esportes, o Prefeito de São Paulo também compareceu para prestigiar o evento que aconteceu no ultimo final de semana. “Vim como prefeito e também como cidadão, além de prestigiar o evento estou matando a saudade dessa época de faculdade”.

O campeonato é uma tradição entre a Escola Paulista de Medicina e a Escola Politécnica, em que escolas se enfrentam em várias modalidades de esportes. O evento de abertura também marcou a entrada da competição para o Calendário Oficial da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O Secretário de Esportes falou sobre o apoio da secretaria. “É um evento tradicional, nós queremos promover junto com a prefeitura qualquer evento que incentive a pratica de esportes” e destaca o incentivo ao esporte olímpico nas competições “A disputa é muito importante, desperta o espírito olímpico na cidade, desperta o interesse no esporte”.

O Diretor Esportivo da competição Pauli-Poli, Rafael Méier, comentou sobre a importância do apoio da Secretaria. “É a primeiro apoio que a gente tem de um órgão público, é uma valorização muito bacana, uma esperança de retomar os anos de glória da competição, que foi a década de 80. É um inicio, o esporte universitário está um pouco abandonado, dá pra ver uma luz, dá pra ver que mais pra frente vai chegar em um nível mais alto”.

A competição aconteceu no sábado e no domingo, os esportes disputados são: Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Atletismo, Judô, Softbol, Basebol, Xadrez, Tênis de mesa, tênis de Campo e Futebol.