Boxe do Centro Olímpico conquista o paulista e tem atleta campeão Sul Americano

Joedison Teixeira é destaque da equipe, visa profissionalização e participou da conquista pelo COTP de melhor equipe do estadual de Boxe em Abril

Texto e foto: Pedro Piva

França, Chile, Equador, Panamá no próximo dia 24 deste mês e em Londres, durante as Olimpíadas, será sparring do classificado de sua categoria, até 60 quilos. O boxeador Joedison Teixeira Jesus, filho de lutador, treina no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa desde os 11 anos, com o professor e coordenador na modalidade Messias e pelo esporte atingiu status de promessa.

Chocolate como é conhecido é hexa campeão brasileiro, tri paulista, Copa Cinturão de Ouro e, recentemente, Sul Americano. Tem dezenas de vídeos no youtube e acaba de voltar do Chile onde conquistou o título. Logo de cara ele enfrentou um adversário local. “Falei que ia acabar com ele, então na hora da pesagem a imprensa estava curiosa e depois da luta vieram perguntar se eu iria acabar com o equatoriano também”.

E acabou, levou o oponente a lona mais uma vez, assim como tinha feito com o chileno. Joedison tem “apenas 18 anos”, e até por falar assim mostra saber da sua juventude. Seu olhar é para um futuro profissionalizado, inspirado pelo pai. Na última luta do campeonato ele derrubou por três vezes o Colombiano que segundo ele “era muito bom e rápido”, a luta que mais deu trabalho para o lutador do COTP e seleção brasileira.

Ele estava também no time do COTP campeão por equipe no Campeonato Paulista Masculino de Boxe em Abril. Sua colaboração veio com o primeiro lugar na categoria, vencendo na final Gerivaldo Santos. Lucas Martins, Eduardo Costa, Vitor Stepien, Luciano Tancredi e Marcos Fonseca também venceram seus adversários e computaram 32 pontos para o Centro Olímpico superando os 23 da Equipe Tony Boxe.