Centro Olímpico goleia Atlético-MG no Pacaembu

Equipe mantida pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo venceu por 5 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012

Texto e foto: Felipe Araujo
felipearaujo@prefeitura.sp.gov.br

As jogadoras da Associação Desportiva Centro Olímpico fizeram valer o mando de jogo na tarde deste sábado (21) no Estádio do Pacaembu. A partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino terminou com o placar elástico de 5 a 0 a favor das donas da casa.
“Temos que prestigiar cada vez mais o futebol feminino. Essas meninas têm muito talento, por isso merecem a melhor estrutura para trabalharem”, disse o Secretário de Esportes, Bebetto Haddad, presente no Estádio Municipal. “Foi uma bela vitória. Mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, finalizou Bebetto.
Com o resultado, o Centro Olímpico está garantido na próxima fase da competição e enfrentará o Vasco nas quartas de final. A 1ª partida será realizada em São Januário, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (28), com horário ainda a ser definido pela CBF.
A equipe do Centro Olímpico é mantida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. O time conta com o patrocínio das empresas Liderrol, Marabraz, Interativa e AS Engenharia e Construções.
O JOGO
O técnico Arthur Elias escalou uma equipe ofensiva para iniciar a partida, com Chú, Debinha e Karen no ataque. Érika ao lado de Gabi, responsáveis pela armação das jogadas no meio campo, deram qualidade para que a bola chegasse com frequência no setor defensivo do Atlético-MG.
E não demorou muito para que a tática de pressionar o adversário desse certo. Mais do que servir as companheiras, Érika foi responsável por marcar os dois primeiros gols do jogo. Sozinha dentro da área a capitã fez 1 a 0 após receber cruzamento de Karen. No segundo, novamente Karen deu assistência. Desta vez, a camisa 30 bateu escanteio na cabeça de Érika, que não perdoou. Ainda na etapa inicial, a lateral Maurine avançou pela direita, driblou a zagueira Nathalia e bateu cruzado para fazer o terceiro.
O Atlético-MG parece ter sentido o resultado adverso. As mineiras voltaram do intervalo sem esboçar nenhuma reação. Com a vantagem no placar o Centro Olímpico passou a administrar o jogo. Rodava a bola de um lado para outro até Debinha acertar chute forte da entrada da área no canto esquerdo da goleira Ana Lúcia para fazer 4 a 0. “Quando recebi a bola, percebi que dava para arriscar. Sei que a Ana defende muito bem no alto, então decidi colocar no canto dela. Deu certo”, comemora Debinha. Ainda antes do apito final, outro gol em jogada de escanteio. A zagueira Janaína aproveitou cruzamento de Maurine, e de cabeça, pois números finais na partida.
Outras informações sobre a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 podem ser obtidas no site da CBF: http://www.cbf.com.br/competicoes/copa-do-brasil-de-futebol-feminino/2012

FICHA DO JOGO
São Paulo/SP – Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu – Sábado, 21/4/2012 – 16h – Oitavas de Final da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Renata R. Xavier de Brito e Patrícia Carla de Oliveira
Quarta árbitra: Regildenia de Holanda Moura

A.D. Centro Olímpico 5 X 0 Atlético-MG

TIMES
A.D.
Centro Olímpico Atlético-MG
GOL Vivi GOL Ana Lúcia
LAD Maurine LAD Camila Pini
ZAD Janaína
ZAD Nayara
ZAE Calan ZAE Nathalia (saiu aos 40’/2T)
ZAE Bruna Emília (entrou)
LAE Jucinara LAE Ermelinda (saiu aos 43’/2T)
ATA Isabela (entrou)
VOL Mayara (saiu aos 19’/2T)
VOL Cibele (entrou) VOL Patrícia Paduim
MEI Érika
(capitã) VOL Camila Gomes
MEI Gabi (amarelo) (saiu aos 24’/2T)
ZAG Kelly (entrou) MEI Michelly (capitã) (dois amarelos e um vermelho)
ATA Chú MEI Dara
ATA Debinha ATA Ceará (saiu aos 43’/1T)
VOL Drielle (entrou) (amarelo)
ATA Karen (saiu aos 33’/2T)
MEI Tipa (entrou) ATA Ana Jesuína (amarelo)
TEC Arthur Elias TEC Welisson Oliveira

GOLS
Érika - 15’/1T
Érika - 23’/1T
Maurine - 39’/1T
Debinha - 27’/2T
Janaína – 42’/2T