A.D. Centro Olímpico enfrenta o Atlético-MG no Pacaembu pela Copa do Brasil Feminino

 

Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Felipe Araujo

 Após ganhar a partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil Feminino, o time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) enfrenta neste sábado (21) o Atlético-MG, às 16h, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

O primeiro jogo ocorreu em Belo Horizonte, e a equipe do A.D. Centro Olímpico acabou levando a vantagem e venceu por 2 a 1, gols de Erika e Luana. O segundo jogo acontece em São Paulo, é valido pelas oitavas de finais e quem se classificar enfrentará nas quartas de finais o vencedor da partida entre o Vasco/RJ e o Serra/MT.

Após se reforçar no começo do ano com jogadoras que recentemente foram convocadas para a Seleção Brasileira, como Maurine, Erika e Gabi, o time do Centro Olímpico pretende se consolidar como uma das melhores equipes do cenário nacional.

A Copa do Brasil Feminino surgiu em 2007, e conta com a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O formato é semelhante ao masculino e também garante uma vaga na Libertadores de 2013.