Time de futebol feminino do Centro Olímpico Enfrenta o Atlético-MG

A.D. Centro Olímpico disputa primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil em Belo Horizonte.

Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto:Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

 

 A equipe de futebol feminino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) disputa nesse sábado (14), às 15h, mais uma partida da Copa do Brasil 2012. O adversário será a forte equipe do Atlético-MG e o jogo acontece no Estádio Vila Olímpica, em Belo Horizonte e será válido pelas oitavas de finais.

Formada para ser uma das grandes potências do Futebol Feminino nacional, a ADECO (Associação Desportiva Centro Olímpico), agora reforçada por ex-jogadoras do extinto time do Santos como Maurine, Erika e Gabi, que recentemente foram convocadas para a Seleção Brasileira; continua sua jornada.

Após golear o Duque de Caxias por 4 a 0, eliminando assim o jogo de volta, o time do Centro Olímpico se classificou para as oitavas de final para enfrentar o Atlético-MG. Lembrando que o vencedor da competição ganha uma vaga na Libertadores 2013.

Após ser vice-campeã do Campeonato Paulista 2011, o time da ADECO se reforçou com grandes atletas e pretende ser uma das maiores equipes de futebol feminino no âmbito nacional.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) tem como objetivo a formação de atletas de alto rendimento e possui peneiras abertas o ano inteiro para crianças e adolescentes que possuam interesse em se tornarem atletas em 10 modalidades oferecidas, como futebol feminino, handebol feminino, voleibol, basquete feminino, boxe, luta olímpica, judô, ginástica artística, atletismo e natação.