Atletas de Boxe do Palmeiras treinam no Ringue do Centro Olímpico

Seis lutadores utilizaram a estrutura e enalteceram o trabalho do técnico Messias Gomes

Texto: Renata Simond

Fotos: Pedro Piva

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) recebeu nessa tarde os atletas de boxe do Palmeiras. Seis lutadores vieram utilizar a estrutura de treinamento que o local oferece e receber dicas do treinador Messias Gomes, responsável técnico pela modalidade no COTP. Trouxeram com eles, o atleta profissional de boxe, Lino Barros que já competiu nas Olimpíadas e nos jogos Pan-Americanos.

O treinador e preparador físico do Palmeiras, Breno Macedo, que já foi atleta do COTP explicou os motivos da escolha do Centro Olímpico para o treino. “A estrutura que é oferecida aqui e o técnico foram os principais motivos. O trabalho do Centro Olímpico com crianças é essencial para a descoberta de grandes atletas de todas as idades. Daqui sempre saem campeões”. Lino Barros, boxeador profissional e autor de 30 nocautes em uma vasta carreira, destacou as vantagens de ter um técnico como Messias. “O treinador é bem humano, ele investe na formação da pessoa. Além de te ensinar a ser um ótimo atleta, vai te ensinar a ser um ótimo cidadão”, explica.

Messias Gomes, ex-técnico da seleção brasileira e seleção paulista femininas e atual técnico de boxe do Centro Olímpico, comenta um pouco o papel do COTP na formação de atletas. “A gente tem atletas de nível olímpico de boxe, temos também uma ótima estrutura para os atletas treinarem. É necessário investir no esporte, ele contribui na formação da criança, dando disciplina, responsabilidade e equilíbrio, além de mantê-las longe das drogas e do álcool”, conclui.