A.D. Centro Olímpico vence amistosos contra a Portuguesa de Desportos

 Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

Foram realizados na última sexta-feira (6) às 13h, no Gramado sintético do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), dois amistosos entre as equipes femininas de Futebol do Centro Olímpico (ADECO) e da Portuguesa de Desportos (Tiger Lusa).

Primeiro a equipe sub 13 enfrentou a equipe sub 15 da Portuguesa, em dois tempos de 20 minutos. No segundo tempo a atacante Natália, após receber lançamento da defensora Silmara, fez o único gol da partida, selando assim a vitória da ADECO.

Em seguida entrou em campo a equipe sub 15 que jogou três períodos de 30 minutos, sendo dois deles contra a equipe sub 17 e um contra a sub 15 da Portuguesa. Logo no primeiro tempo a equipe do COTP abriu o placar, após um chute de fora da área da atleta Giovana Maia. No segundo tempo a equipe sofreu o empate, porém foi para cima da adversária e em cinco minutos fez dois gols, com Ana Jéssica e Valéria respectivamente.

No terceiro e último tempo a equipe sofreu forte pressão, porém se aproveitando dos contra-ataques a atleta Julia Kuboi acertou um belo chute de fora da área, fechando o jogo em 4 a 1.

Essa foi a primeira vez que a equipe de base do futebol feminino do COTP venceu a Portuguesa de Desportos.