Secretaria de Esportes "resgata" ex-jogadoras do Santos e projeta sonho olímpico

Nova equipe e novos patrocinadores do futebol feminino do Centro Olímpico foram apresentados na manhã de terça-feira, 13/03; dez garotas pertenciam ao extinto time feminino do Santos Futebol Clube

Texto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Dias
psdias@prefeitura.sp.gov.br

Depois de muita expectativa, a resposta veio nesta terça-feira, 13/03, em entrevista coletiva no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa: 10 garotas do extinto time feminino do Santos e mais 3 garotas vindas de outras equipes (vindas do Internacional - RS, Foz Cataratas e Ferroviária), se juntaram ao time oficial de futebol feminino do Centro Olímpico.

Depois que o Santos Futebol Clube encerrou as atividades do time de futebol feminino, as garotas receberam o convite para se reunir com o Secretário de Esportes, Bebetto Haddad, e discutir a vinda das jogadoras para o Centro Olímpico. Assuntos como moradia, estudos, alimentação e patrocínio foram estudados para que as atletas pudessem continuar em atividade.

O time de Futebol Feminino do Centro Olímpico agora conta com 27 garotas e o patrocínio do Grupo MPE, Interativa , Liderrol e Marabraz. O Secretário de Esportes destacou a importância do apoio das empresas “Agradeço as empresas que estão aqui nos ajudando a reconstruir o futebol feminino, nós acreditamos no talento da mulher brasileira. Esse time é a base das Olimpíadas de 2012 e a base da seleção brasileira, sabemos que com esse apoio e essa estrutura do Centro Olímpico elas serão campeãs”. E completa: “Nós queremos que essa atitude sirva de exemplo a outros times, a outros clubes. Tenho orgulho de estar resgatando o futebol feminino, sabemos que no futuro, um futuro próximo, vamos colher bons frutos ”, conclui o Secretário.

Érika dos Santos, 23 anos, ex-atacante do time do Santos representou o time na coletiva e agradeceu. “Agradeço ao Secretário de Esportes Bebetto Haddad, aos patrocinadores, à Secretaria como um todo e ao Técnico Artur. O futebol feminino precisa , ele carece muito deste apoio”
 

Um time que promete

Já com a nova configuração, o time de futebol Feminino do Centro Olímpico participou no ultimo dia 10 da Copa Brasil no Estádio Romário de Souza Faria. O campeonato que possui cinco fases no sistema mata-mata valerá, além do título, uma vaga para a Libertadores 2013.

Jogando contra a equipe do CEPE Caxias (Campeã da Copa do Brasil em 2010), as meninas do Centro Olímpico deram um show e venceram por 4x0. Os gols foram feitos pelas jogadoras Debinha e Gabi Zanotti. Ambas marcaram dois gols.

O time de Futebol Feminino do Centro Olimpico eliminou o jogo de volta e se classificou direto para a próxima fase da competição quando enfrentará o Atlético Mineiro, no dia 14 de abril em Minas Gerais.