Centro Olímpico realiza amistoso

Time sub-17 enfrenta seleção do Norte do Japão

Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

 

 Amanhã (02) às 15h, acontece no Campo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) o amistoso entre a equipe sub-17 de futebol femino do COTP e a seleção feminina sub-17 do Norte do Japão.

A seleção é composta de atletas da região atingida pelo tsunami no Japão, em Março de 2011. Com o apoio da Confederação Japonesa de Futebol e da entidade “Ashinaga Ojisan Ikuekai”, que ajuda vítimas da tragédia, a equipe está realizando diversos amistosos.

O técnico do COTP Arthur Elias disse que é um prazer receber a confederação Japonesa no Centro Olímpico. “É muito importante esse intercâmbio entre essas duas grandes potências do futebol feminino. Será o primeiro amistoso da equipe, e será uma oportunidade para observar as jogadoras”.

Vale ressaltar que o futebol feminino do COTP vem mostrando força e se destacando no cenário nacional. Ano passado o time principal foi vice-campeã do Campeonato Paulista. “A expectativa é que a equipe se torne um dos grandes polos de futebol feminino do país, estamos contratando seis jogadoras da Seleção, e esse será um grande ano” Afirmou Arthur.