Copa CASA acontece no COTP

Começam as eliminatórias no campo do Centro Olimpíco

 Texto: Rafael Silva
raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Rafael Silva

Começou hoje (às 9h30) no Gramado sintético do COTP (Centro olímpico de Treinamento e Pesquisa) a etapa eliminatória da oitava Copa CASA - Campeonato de Futebol Estadual organizado pela Fundação Casa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O primeiro jogo foi realizado entre os Centros Socioeducativos Paulista e Itaquera, e em seguida o Tapajós enfrentou o São Bernardo do Campo II.

José Maria Rodrigues, que é coordenador e supervisor da equipe de apoio, disse que “o esporte é importante, ajuda e dá um alivio para a Fundação Casa, além de proporcionar a oportunidade desses jovens participarem de um campeonato fora da fundação”. Rodrigues ressaltou que o fato da fase final da Copa ser nas preliminares do Paulista (graças a uma parceria com a FPF) motiva os menores.

A Copa CASA é a primeira atividade do calendário anual, segundo Carlos Alberto Robles, Gerente da área de Educação Física e Esporte, que reiterou a importância de tal.

Ainda segundo Carlos, a fundação tem campeonatos de Xadrez, Vôlei, Futsal, Basquete, Tênis de Mesa e handebol. “Em Novembro os oitos finalistas de cada modalidade, participam de uma Olimpíada, que nesse ano chega a sua sétima edição”.

O Chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Jarbas Zuri Jr. esteve presente na ocasião e parabenizou a organização do evento.