Centro Olímpico recebe eliminatórias da Copa CASA

Texto: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br
 

Nesta quinta-feira (23), seis centros da Fundação CASA disputam etapa eliminatória da Copa CASA de Futebol Amador no campo sintético do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Serão três partidas que darão vaga para as oitavas de final. O evento começa a partir das 9h30.

Já na 8ª edição, a Copa CASA reúne 1.200 adolescentes de 80 centros socioeducativos de todo o estado de São Paulo e continua contando com a parceria da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A sociedade entre a FPF e o CASA já deu bons frutos, e possibilitou que, a partir das quartas de final, os jogos da Copa CASA ocorram antes das partidas do Campeonato Paulista, o famoso “Paulistão”. O primeiro deles está marcado para o dia 4 de março, sábado, antes da partida entre Palmeiras e São Caetano, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).


No mês de fevereiro, estão acontecendo as eliminatórias nas 11 divisões regionais da Fundação Casa. Sendo que cada uma teve um vencedor, dos quais seis foram sorteados e garantem a classificação na competição.

Nos jogos de amanhã, no COTP, participam os CASAs Itaquera, Paulista, Tapajós, São Bernardo do Campo II, Arcebispo Dom Hélder Câmara e Marília.