Atletas de judô do Centro Olímpico irão participar da Seletiva Nacional em Fortaleza

Seis judocas vão representar o COTP e tentar a classificação para os campeonatos Sul Americano e Pan Americano

Texto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Arquivo SEME

Mais uma vez o Centro Olímpico gera novos atletas de destaque. Desta vez, seis judocas da classe sub-17 vão participar da Seletiva Nacional de Judô que acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Fortaleza-CE.

A Seletiva vai escolher atletas para os campeonatos Pan Americano e Sul Americano que acontecerão em setembro deste ano.

Os atletas do Centro Olímpico Luiz Henrique dos Santos, Paola Marques, Paulo Henrique Moraes, Rafael Siríaco, Rafaela Ruiz, e Renato Machado vão participar da seletiva e buscar vagas para os campeonatos. “Todos os atletas que foram convocados pela comissão técnica têm grande potencial de conquista”, comenta o técnico de Judô do COTP Sidney Silva. “A atleta Rafaela Ruiz, por exemplo, no ano passado representou o Brasil no Sul Americano, que aconteceu no Chile, e conquistou o terceiro lugar”, completa.

No ano passado Rafaela Ruiz foi destaque na categoria Sub-17 Meio Leve e o judoca Luiz Henrique dos santos no Sub-15 Pesado. Atletas de judô do Centro Olímpico conquistaram no ano passado o total de 17 medalhas de ouro, 17 medalhas de prata e 49 de bronze nos campeonatos nacionais e Sul Americano.