Vitor Belfort visita Centro Olímpico

Texto: Lucas Favoretto
Foto: Francisco Pinheiro


A manhã desta quinta-feira (16) parecia comum para todos que trabalham no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, mas assim que o mundialmente conhecido lutador de MMA (Mixed Martial Arts), Vitor Belfort apareceu, se criou uma agitação.

Em meio a pedidos de fotos de funcionários e crianças, Belfort visitou desde o Centro de Excelência Médica até as áreas de treinamento, e realmente se impressionou com o que viu. Em vários momentos o lutador comentou: “Acho que vou mudar para São Paulo”.

Sua principal intenção com a visita foi oferecer total apoio para a formação de um centro de treinamento de MMA dentro do COTP. Hoje as artes marciais mistas tem ganho muito espaço dentro do Brasil, tanto que recebeu no últimos seis meses dois eventos do UFC (Ultimate Fighting Championship), principal torneio da modalidade.

O torneio voltará ao Brasil no dia 16 de Junho e para isso São Paulo, que sediou o evento em 1998, e Rio de Janeiro, que recebeu os dois últimos eventos, brigam para ser o palco das lutas em Junho.