COB visita o Centro Olímpico

Novos equipamentos olímpicos serão instalados até o final de janeiro nas piscinas e academia

Texto: Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Gervino
pantar@prefeitura.sp.gov.br


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) é um órgão subordinado à Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura do Município de São Paulo que possui 50 mil metros quadrados, sendo 10 mil de área construída. O COTP conta com mais de mil atletas cadastrados e atende diversas modalidades como atletismo, basquete, boxe, futebol feminino, ginástica artística, handebol, judô, luta olímpica, natação e vôlei.

Hoje o Centro Olímpico recebeu a visita técnica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que veio observar as necessidades dos atletas e quais adaptações devem ser feitas para a instalação de novos equipamentos oficiais na área das piscinas e da musculação, visando as Olimpíadas deste ano, em Londres.

O diretor do COTP, Henrique Guimarães, conta: “serão instalados os equipamentos que os atletas encontrarão nas Olimpíadas. A previsão de entrega é no final de janeiro, pois serão aproveitadas as 3 semanas (a partir de amanhã) em que os nadadores estarão no México para treinamento em altitude, ou seja, sem treinar no Centro Olímpico, para que as modificações sejam concluídas.”