Centro Olímpico há 35 anos revelando talentos

Texto e foto: Pedro Piva

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) ostenta muitos programas e instalações para a prática esportiva gratuita, entre estas, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Contudo o COTP é uma iniciativa com objetivos diferenciados; o foco é no atleta de alto rendimento, o futuro olímpico do nosso país! Amanhã (7), serão comemorados 35 anos de existência do Centro, uma vitória da população, do esporte e da administração público.

Os 50.000 m² de estrutura dispõe Piscina Olímpica (50x25m), coberta e aquecida; Dojô Olímpico para a prática de judô; Arena para ginástica artística; Três quadras para treinamento, com piso de madeira flutuante, para basquete, vôlei e handebol; Espaço treinamento de boxe; Sala de treinamento de luta olímpica; Campo de futebol (gramado sintético) e Complexo de atletismo, com pista classificada pela IAAF como “Classe 1” e arquibancada coberta para 1.500 pessoas. Além disso, um Centro de Excelência em Medicina do Esporte; Laboratório de Fisiologia do Exercício; Academia de Musculação; 02 Auditórios; Refeitório; Vestiários e Área administrativa.

Este receptivo contexto e seus profissionais treinam diariamente cerca de 1.200 atletas que ainda recebem Auxílio Transporte (Bilhete Único), lanche e acompanhamento médico especializado em esportes, odontológico, fisioterápico, psicológico, nutricional, fisiológico e social.

São dez as modalidades: Atletismo, Basquete, Boxe, Futebol, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Voleibol. E quem quiser participar deve estar frequentando a escola regularmente e acompanhar os processos de peneira do COTP.

Serviço:
Evento – Comemoração de 35 anos do COTP
Onde – Alameda Iraé, nº 35, Moema - SP
Horário – 15 horas