Comissão Jovem Planaltina conquista o Brasileiro da 2º divisão em Cadeira de Rodas

Texto: Antonio Carlos de Araujo
acaraujo@prefeiturasp.gov.br

Foto: Felipe Araújo
felipearaujo@prefeitura.sp.gov.br

A equipe da Comissão Jovem Planaltina, do Distrito Federal conquistou na manhã deste domingo (06), o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas ao derrotar a ONG Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, por 55 a 47.

Um dos destaques do time campeão foi o estudante Diego Lima Costa, de 16 anos e que joga basquete há três anos. O atleta destacou “que o basquete é a sua vida. Nós treinamos debaixo de chuva, nossa quadra não é coberta. Com o título, mostramos a nossa força”, finalizou o pivô.

A competição reuniu as seguintes equipes: All Star Girls (Pará); ADD Magic Whells e Gadecamp (São Paulo); Macaé Sports e ONG Sem Fronteiras (Rio de Janeiro); Adefepe (Pernambuco); Adefego e Ada (Goiânia); Icep e Comissão Jovem Planaltina (Brasília) e RS Paradesporto (Rio Grande do Sul).

Bebetto Haddad, Secretário de Esportes acompanhou a partida final e afirmou que o “Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa é um equipamento público e é de todos, inclusive de vocês. Estamos trabalhando para termos um Centro Paraolímpico”, finalizou Haddad.

A Presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Naíse Pedrosa, disse que “apesar de todas as dificuldades e desafios agradeço a Deus por estarmos aqui em São Paulo onde realizamos este campeonato e a Prefeitura de São Paulo, a Diretoria do Centro Olímpico e a todo o grupo de profissionais envolvidos na competição”.