Centro Olímpico conquista vice-campeonato paulista de futebol

Equipe fica perto de garantir o título da principal competição do país

Texto: Felipe Araujo
Foto: Pedro Piva

Equilíbrio. Este foi o fator que prevaleceu na final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino entre Santos e Centro Olímpico. Na Vila Belmiro as donas da casa venceram por 2 a 1 nesse sábado (29). Mesmo placar da primeira partida, realizada uma semana antes, a favor do COTP. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a equipe da baixada ficou com o título.

Karen foi quem abriu o placar para o Santos. Após Carina empatar a partida, Érika acertou um belo chute no canto esquerdo da goleira Viviane, definindo a vitória e o campeonato para a equipe da baixada, ainda no primeiro tempo de jogo.

Para o técnico Arthur Elias, o vice-campeonato é motivo de comemoração. “O resultado foi até acima do esperado. É nosso primeiro ano nessa competição, que reúne os principais clubes do país. Por isso o time está de parabéns”, disse.

O bom desempenho do Centro Olímpico despertou o interesse do Santos em contratar algumas atletas para reforçarem o elenco que disputará a Taça Libertadores em novembro.

“Vamos continuar com os treinamentos, já visando a Copa do Brasil e o Paulista que começam em janeiro do ano que vem”, revelou Arthur, em relação ao futuro do COTP na modalidade.