Boxeadores do Centro Olímpico integram a seleção Paulista no Campeonato Brasileiro

Atletas do COTP representam São Paulo no Espírito Santo

Texto: Giovanni Pavan
gpavan@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

Hoje e amanhã os melhores boxeadores do país desembarcarão na capital capixaba para o 4º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino Cadete e o 66º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite Masculino. Ambos acontecem em Vila Velha, Espírito Santo, entre os dias 2 e 9 de outubro, reunindo 23 estados e suas respectivas seleções. 

Como não podia ser diferente, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa representará São Paulo com 3 atletas e o seu professor Messias Gomes. Arilson da Silva Gonçalves, 16, Vítor Aparecido Stepien,19, e Marcos Fonseca Lamas, 20, do COTP se juntarão aos outros 7 atletas selecionados para defender o Estado. “Nosso objetivo é sempre colocar atletas no pódio. Além de apoiarmos o esporte, apoiamos também os estudos desses jovens. Faço isso, pois, já passei por tudo isso, sei como é a vida de boxeador. Tudo muda muito rápido”, afirmou Messias.

O Brasileiro de Boxe promete reunir mais de 270 atletas adultos e 40 cadetes (15-16 anos). A abertura da competição acontece no domingo (02), com pesagem dos atletas e sorteios dos combates. Serão 40 lutas por dia a partir das 13h. Vitor Stepien vive a expectativa de ser campeão. “Ano passado perdi logo na primeira rodada. Este ano estou mais motivado e melhor preparado. Meu intuito é de ser primeiro, mas se isso não for possível, quero chegar o mais longe para ganhar visibilidade e buscar a seleção brasileira”.

O Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, Tartarugão, sediará todas as lutas das competições, e para os fãs vale ressaltar que a entrada é franca. As competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB), Federação Capixaba de Boxe (FECAB) e apoiada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME).