Ronaldo Fenômeno será Patrono do Centro Olímpico

O maior artilheiro das Copas do Mundo recebe homenagem do COTP

Texto: Ricardo Monzillo

Foto: Arquivo SEME

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo recebe amanhã (06), às 11h30, Ronaldo Nazário, mais conhecido como "fenômeno".

Na oportunidade o craque que foi descoberto pelo São Cristovão, time do subúrbio do Rio Janeiro, e logo tornou-se profissional pela equipe do Cruzeiro, em 1993, receberá o título de patrono do COTP por sua relevância no cenário futebolístico mundial pelas mãos do Prefeito Gilberto Kassab, do secretário de esportes Bebetto Haddad e do diretor do Centro Olímpico Henrique Guimarães, ex-medalhista olímpico de judô em Atlanta (1996).

Além de patrono, palavra que vem do latim, lat patronu, significa defensor, padroeiro ou padrinho, também vai receber o certificado de membro voluntário do AME (Amigo do Esporte) que tem como principal objetivo recrutar pessoas que procuram alternativas para viver o trabalho voluntário, ajudar ao próximo e devido ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo sem remuneração alguma.

A imagem de Ronaldo irá fortalecer ainda mais o trabalho que o Centro Olímpico vem desenvolvendo na área esportiva e também social desde a sua a fundação, em 1976.

Três vezes melhor jogador do mundo. Embaixador da Boa Vontade da ONU jogou em áreas de conflito. Fez várias partidas beneficentes que renderam milhões de euros à Unicef, jogou por alguns dos principais times do mundo como PSV (Holanda), Inter de Milão e Milan (Itália), Barcelona e Real Madri (Espanha) e encerrou sua vitoriosa carreira no SC Corinthians Paulista.